Classic Opel Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


A Casa dos Verdadeiros Clássicos...
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Google vai testar carros sem condutor

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
NelsonSilva
Admin
Admin



Mensagens : 68
Data de inscrição : 22/05/2012

Google vai testar carros sem condutor Empty
MensagemAssunto: Google vai testar carros sem condutor   Google vai testar carros sem condutor EmptySex maio 25, 2012 4:16 pm

Dirigentes do Departamento de Veículos Automóveis do Estado norte-americano do Nevada disseram, na segunda-feira, que deram à Google a primeira licença para testar carros que se conduzem a si próprios na via pública.

Segundo a AP, a licença foi emitida depois de testes realizados em Las Vegas e Carson, os quais mostraram que o carro é tão seguro - ou talvez mais - do que um conduzido por uma pessoa.

A tecnologia que baseia o veículo que se dirige a si próprio funciona como um piloto automático para conduzir um carro, no caso um Toyota Prius modificado, com pouca ou nenhuma intervenção de um operador humano.

Um radar a laser montado no topo de carro e na grelha deteta peões, ciclistas e outros veículos, criando uma virtual zona tampão, de proteção, em torno dos obstáculos que o carro então evita.

Enquanto alguns já veem o carro robot a deixar o seu passageiro na entrada do centro comercial e ir estacionar sozinho, o diretor do Departamento de Veículos Automóveis, Bruce Breslow, diz que isso não será para já.

As regulações do Nevada exigem duas pessoas nos carros de teste. Uma pessoa atrás do volante e outra a monitorizar um ecrã de computador que mostra a rota traçada e controlar os acasos na estrada e os semáforos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://classicopel.forumeiros.com
PALS1979

PALS1979


Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/05/2012
Idade : 44
Localização : Lousã - Coimbra

Google vai testar carros sem condutor Empty
MensagemAssunto: Re: Google vai testar carros sem condutor   Google vai testar carros sem condutor EmptyQui maio 31, 2012 11:40 am

Espantoso como a tecnologia nos ultrapassa... eu as vezes fico de boca aberta com certas coisas que se vão dando conta por este mundo fora.

A evolução é isto mesmo, não podemos esquecer os prós e contras que dela advêm, tendo na minha opinião mais influência na sociedade os “contras” do que propriamente os “prós”.

Mas como um amigo meu costumava dizer “para a frente é que é caminho”.

Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco Rosa
Mod
Mod
Francisco Rosa


Mensagens : 77
Data de inscrição : 22/05/2012
Idade : 38
Localização : Santarem

Google vai testar carros sem condutor Empty
MensagemAssunto: Re: Google vai testar carros sem condutor   Google vai testar carros sem condutor EmptyQui maio 31, 2012 1:45 pm

Eu cinceramente acho que cada vez temos menos alegrias...No que diz respeito aos automoveis,acho que cada vez sao mais monótonos,descartaveis e a cada dia que passa,dão-nos menos adrenalina e satisfação de os conduzir.
Quem realmente gosta de conduzir,é certo que nao vai gostar de um carro que faça tudo sosinho...
Eu pessoalmente adoro conduzir e a palavra conduzir para mim significa prazer,andar num carro destes é como andar de taxi...
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Google vai testar carros sem condutor Empty
MensagemAssunto: Re: Google vai testar carros sem condutor   Google vai testar carros sem condutor Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Google vai testar carros sem condutor
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Automóvel: Portugal continua a liderar queda de venda de carros na Europa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Classic Opel Fórum :: Conversas de Café :: Noticias-
Ir para: