Classic Opel Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


A Casa dos Verdadeiros Clássicos...
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3

Ir para baixo 
+2
NelsonSilva
filipekc
6 participantes
AutorMensagem
filipekc




Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/05/2012

Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3 Empty
MensagemAssunto: Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3   Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3 EmptyQua maio 23, 2012 10:28 pm

boa noite,


tenho um opel kadett 1.3, mas esta parado ha cerca de 7 anos, e esta ao tempo, mas o motor nem o interior do carro apanham chuva, mas gosto bastante do carro e nao o queria ver naquele estado e decidi tentar por aquele motor novamente a rodar, mas nao sei se estara colado, e andei a pesquisar sobre o que deva fazer para descolas o motor e encontrei estes seguintes procedimentos:

-limpar bornes da bateria
-limpar circuitos de agua, pois contem lixo
-tirar as velas e colocar wd40
- engatar em 2º e tentar mexer o carro
- colocar bateria e dar a chave para tentar descolar
- e no caso do motor de arranque nao rodar, darlhe umas pancadas...


mas nao sei se é o suficiente, ouvi dizer que eram motores de guerra, mas nao sei se estes procedimentos chegarao, ou se terei de fazer mais alguma coisa

agradeçia a vossa ajuda...

obrigado, cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
NelsonSilva
Admin
Admin



Mensagens : 68
Data de inscrição : 22/05/2012

Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3 Empty
MensagemAssunto: Re: Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3   Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3 EmptyQui maio 24, 2012 9:08 am

Boas Filipe sê bem vindo....
Ir para o topo Ir para baixo
https://classicopel.forumeiros.com
Francisco Rosa
Mod
Mod
Francisco Rosa


Mensagens : 77
Data de inscrição : 22/05/2012
Idade : 38
Localização : Santarem

Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3 Empty
MensagemAssunto: Re: Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3   Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3 EmptyQui maio 24, 2012 10:16 am

Boas Filipe,bem vindo!!!
Olha tambem ja tive uma maquina dessas...bom carro!
Primeiro que nada,és de que zona?Não me importava nada de ajudar.
Tens de ver o platinado e a placa,pois com o tempo ganham zebro.Se o motor nao estiver colado,trabalha de certeza,pois a mecanica é muito simples e resistente.
O teu é de 4 ou 5 velocidades?o que te aconselho é engatares uma 4ª e empurrares o carro para o motor rodar,pois em segunda nao é facil...depois de ele rodar,começas por uma ponta.
Eu faria assim depois do motor rodar:
1º tirava as velas e limpava-as com uma escova de aço
2º limpava o platinado e a placa da distribuiçao(com uma lixa muito fina)
3º Tirar o tubo que alimenta o carburador e ligava-o a uma garrafa com gasolina nova(pois a gasolina que está no deposito nao deve estar em condiçoes)
4º meter uma bateria com carga

Depois basta rezar... lol! to a brincar,depois já é facil.
Mostra o teu carrinho na secção de projectos para te ajudar-mos.
Já agora é de que ano?
É um kadett D ou kadett E?
cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Victor Porto

Victor Porto


Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/05/2012
Idade : 47
Localização : Campo Maior

Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3 Empty
MensagemAssunto: Re: Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3   Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3 EmptyQui maio 24, 2012 12:47 pm

Bem vindo Filipe, vai tentado porque esse motores descolam muito fácilmente (exprencia própria )
Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Filipe Santos




Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/05/2012

Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3 Empty
MensagemAssunto: Re: Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3   Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3 EmptySex maio 25, 2012 12:25 am

Bem vindo Filipe, boa sorte com o carro.
Ir para o topo Ir para baixo
filipekc




Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/05/2012

Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3 Empty
MensagemAssunto: Re: Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3   Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3 EmptySáb maio 26, 2012 10:59 am

francisco rosa,

sou de aveiro, é de 4 velocidades, o ano ao certo nao sei, kadett D
vou seguir os seus conselhos
cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
filipekc




Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/05/2012

Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3 Empty
MensagemAssunto: Re: Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3   Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3 EmptySáb maio 26, 2012 11:00 am

victor porto e pedro santos

obrigado

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
filipekc




Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/05/2012

Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3 Empty
MensagemAssunto: Re: Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3   Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3 EmptySeg maio 28, 2012 9:54 pm

trago boas noticias, ontem fui por wd40 no buraco das velas, hoje fui levantar as rodas da frente e rodavam normalmente, de seguida engatei o carro em 4º e as rodas rodavam igualmente e o motor também rodava, para a semana vou limpar o deposito da gasolina, soprar o filtro do ar, etc...

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco Rosa
Mod
Mod
Francisco Rosa


Mensagens : 77
Data de inscrição : 22/05/2012
Idade : 38
Localização : Santarem

Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3 Empty
MensagemAssunto: Re: Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3   Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3 EmptyQua maio 30, 2012 12:53 am

Tal como ja tinha dito,possivelmente o motor até está bom,mas fazes muito bem seguir esses procedimentos.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
filipekc




Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/05/2012

Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3 Empty
MensagemAssunto: Re: Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3   Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3 EmptyQua maio 30, 2012 10:26 pm

sim, vou seguir os procedimentos, e em breve darei noticias

mais uma vez obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
filipekc




Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/05/2012

Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3 Empty
MensagemAssunto: Re: Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3   Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3 EmptyQua maio 30, 2012 10:29 pm

o nível do oleo esta pelo minimo e um amigo meu recomendoume por mais 2 ou 3 litros de outro oleo misturado, e se o motor depois pegasse, fazer uma revisao ao motor e trocar tudo, o que me dizem?

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
PALS1979

PALS1979


Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/05/2012
Idade : 44
Localização : Lousã - Coimbra

Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3 Empty
MensagemAssunto: Re: Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3   Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3 EmptyQui maio 31, 2012 12:22 am

Bem-vindo ao Forum Very Happy

Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco Rosa
Mod
Mod
Francisco Rosa


Mensagens : 77
Data de inscrição : 22/05/2012
Idade : 38
Localização : Santarem

Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3 Empty
MensagemAssunto: Re: Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3   Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3 EmptyQui maio 31, 2012 12:39 am

Boas,Filipe em primeiro lugar acho que para que te possamos ajudar melhor,devias abrir um topico com o teu projecto a parte dos anos 80,assim podias colocar fotos e o pessoal possivelmente tinha mais facilidade em ajudar,pois esta secção destina-se a apresentações.
Relativamente ao acrescentar o oleo,acho bem,visto que é apenas para meteres o motor a trabalhar e posteriormente mudas.
Outra coisa,nao metas 2 ou 3 litros,pois a diferença entre o minimo e maximo ronda os 0,75L,logo,se meteres 3 litros,vais alterar as caracteristicas de lubrificação do motor,visto que grande parte dos componentes sao lubrificados por chapinhagem e ainda corres o risco de ficar com demasiada pressao interna,o que o fará jorrar oleo fora,ou seja,nao convem meteres oleo acima do maximo da vareta.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3 Empty
MensagemAssunto: Re: Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3   Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Filipe Carvalho e Opel Kadett 1.3
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Opel Kadett C SL
» Peças opel 1204/kadett C
» Kadett C GTE (replica)
» Kadett C 2door Sedan 1975
» Opel City 1.2s 1978

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Classic Opel Fórum :: Apresentação :: Bem-Vindo-
Ir para: